F1: Norris responde aos comentários de Russell sobre a McLaren

Lando Norris respondeu às declarações de George Russell, que sugeriu que a McLaren possui uma vantagem inalcançável na Fórmula 1 em 2025.

A McLaren iniciou a atual temporada com duas vitórias consecutivas, com Norris conquistando a pole position e a vitória no GP da Austrália com uma vantagem significativa. Russell, da Mercedes, chegou a afirmar que a McLaren poderia focar no regulamento de 2026 e ainda assim vencer os dois campeonatos este ano, comparando a vantagem da equipe com o domínio da Red Bull Racing em 2023.

No entanto, Norris rejeitou as alegações de Russell, classificando-as como ‘jogos mentais’ para aumentar a pressão sobre a McLaren. “O quê? Uma vantagem maior que a Red Bull em 2023 que venceu tudo? Certo”, ironizou Norris em entrevista ao The Telegraph. “Eu pensei que George fosse um pouco mais inteligente que isso, mas claramente não. Eu nem preciso dizer nada. Acho óbvio o suficiente que não é.”

Norris também afirmou que não se deixa influenciar pelas provocações de Russell. “George acha que pode jogar muitos jogos, mas… Eu não caio em nenhum deles. O carro claramente não é tão forte quanto o da Red Bull em 2023. É muito bom, mas o fato de George já estar dizendo tanto que ‘a temporada acabou’ é um pouco estranho. Mas ele pode fazer o que quiser. Estou feliz que ele pense essas coisas.”

O piloto da McLaren acrescentou que, se Russell estiver realmente preocupado com o desempenho da equipe, isso indicaria que a McLaren está pressionando seus concorrentes. “Parece que ele já desistiu da temporada. Parece que estou na cabeça dele, se ele acha que não podem nos alcançar”, finalizou Norris.

🎥 Vídeos mais recente