F1: Norris reflete sobre críticas e muda mentalidade para 2025

O piloto da McLaren, Lando Norris, enfrentou algumas críticas ao longo da temporada 2024 da Fórmula 1, período em que lidou com a pressão de disputar um título pela primeira vez na categoria. Com o início da temporada de 2025 se aproximando, o piloto britânico compartilhou suas reflexões sobre o escrutínio que recebeu, e seus planos para lidar com as críticas no novo ano.

Em entrevista ao podcast ‘The Fast and The Curious’, Norris expressou sua opinião sobre pessoas que criticam situações que não vivenciaram: “O que eu não respeito é gente que acha que sabe mais, quando provavelmente não sabe, porque não estava naquela situação, não está vivendo aquele momento, e só fala besteira. Coisas do tipo, como diabos alguém inventou isso? As pessoas não chamam mais de teorias da conspiração hoje em dia, chamam de seus fatos”, disse ele.

O piloto britânico também comentou sobre como aprendeu a lidar com as críticas: “Você aprende a lidar com essas coisas. Isso é algo que provavelmente me afetava muito mais antes. Você apenas tem que conviver com isso e seguir em frente. O fato de que as pessoas estão te criticando ou te apoiando, é claro que você sempre fica muito mais feliz com os apoiadores”, continuou.

Norris afirmou que prefere as críticas como forma de crescimento: “Mas eu sei que vou ser criticado. Eu me critico o tempo todo. Quero que minha equipe me critique. A coisa que eu provavelmente mais odeio no mundo é gente que tenta me fazer sentir bem e faz isso da maneira errada. Eu prefiro a crítica à falsa felicidade. Essa é apenas a minha maneira de fazer as coisas”, acrescentou.

Ele indicou ainda uma mudança de mentalidade no final do ano passado, que ele levará para a próxima temporada: “Eu meio que me liguei no ano passado, lá pelos três quartos do caminho, tipo: ‘Ok, agora eu só continuo fazendo minhas próprias coisas e foco em mim mesmo’. Isso pareceu funcionar e é assim que eu vou entrar neste ano. Eu sei que vou cometer erros e sei que não vou ter corridas perfeitas e esse tipo de coisa, como qualquer atleta. Eu não me importo com o que as pessoas dizem porque eu sempre sou o primeiro a me criticar”.

Para encerrar, os entrevistadores comentaram sobre o quanto gostam de ver Norris correr, e o britânico respondeu brincando: “É isso, você não pode se divertir muito, então você não está levando isso a sério… Vou me aposentar em alguns anos”, completou.