Lando Norris não crê que a McLaren vai voltar sua atenção para o projeto da temporada 2026 da Fórmula 1. O piloto refutou os comentários de George Russell sugerindo o fato pela grande vantagem da equipe papaya.
As condições do GP da Austrália foram bastante complicadas com a mudança do asfalto de úmido, mais seco e depois bem molhado. Entretanto, mesmo com todas as questões, Norris garantiu uma boa vitória, assumindo a liderança do campeonato pela primeira vez na carreira.
Já o titular da Mercedes terminou na terceira colocação. E já após a classificação, indicou que a McLaren, por estar em uma situação aparentemente confortável, já poderia começar a pensar no próximo ano com a mudança de regulamento na F1.
Então, após a corrida Lando foi questionado se era favorito ao título e na resposta, já aproveitou para falar sobre o comentário de Russell. “Vamos ver. Max [Verstappen] estava 0s3 atrás na classificação. No ano passado, estávamos muito mais longe e terminamos com o melhor carro no final da temporada”, disse.
“Estávamos mais de 0s5 atrás da Red Bull no início do ano passado e terminamos com o carro mais rápido. Sei que George fez alguns comentários no início deste fim de semana de que eles [McLaren] podem simplesmente mudar nosso foco para 2026”, comentou.
“Se essa é a mentalidade deles, ótimo, mas essa não é a mentalidade a ter. Desculpe, cara, sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer no carro deste ano. Se você relaxar nesta posição, você falha. Na Fórmula 1, se você começa a pensar que as coisas estão boas e ótimas, é aí que você é pego”, encerrou.