Lando Norris minimizou a surpresa com o bom início de temporada de Oscar Piastri, companheiro de equipe na McLaren. Após duas provas disputadas na temporada 2024 da Fórmula 1, Piastri lidera o britânico por quatro pontos (16 a 12) na classificação do campeonato.
“O ano passado já foi uma disputa bem dura”, disse Norris. “Ele obviamente evoluiu, afinal é o segundo ano dele. Está mais confortável. Ele já parecia confortável no ano passado, mas agora está ainda mais. Está fazendo um ótimo trabalho, assim como desde o primeiro dia em 2023. Eu não esperava nada diferente. Ele vai me pressionar, eu vou pressioná-lo, e estou ansioso pelas disputas que teremos”, afirmou o piloto britânico.
Mesmo com a vitória na corrida Sprint do GP do Catar e dois pódios em GPs na temporada passada, Piastri terminou o campeonato de 2023 atrás de Norris, que somou 205 pontos contra 97 do companheiro. No entanto, Norris reconhece que Piastri sempre teve velocidade para lhe ensinar e aprimorar sua pilotagem.
“Desde o primeiro teste que fizemos no ano passado, na pré-temporada, eu disse que ele estava no mesmo ritmo”, afirmou Norris. “Embora nossos comentários e tudo mais estejam sempre alinhados, quase sempre iguais, ele pilota de uma maneira um pouco diferente.”
“Por isso, é sempre bom ter um companheiro de equipe que possa te pressionar. Em algumas curvas, ele terá um estilo diferente, que funciona, e você pode aprender com isso e usar para si. Às vezes, o meu estilo, ou o de outra pessoa, pode funcionar em outro lugar. Se o seu companheiro de equipe for bom, você sempre aprenderá algo com ele”, finalizou Norris.