A McLaren participou do teste de pós-temporada da Fórmula 1 nesta terça-feira (10) em Abu Dhabi, com seus dois pilotos titulares, Lando Norris e Oscar Piastri, e também com o piloto reserva do time britânico, Patrick (Pato) O’Ward.
Norris completou 85 voltas: “Gostei de estar de volta à pista pela manhã apoiando a Pirelli com o desenvolvimento dos pneus do ano que vem. É sempre uma sessão útil de se fazer e é ótimo trabalhar de perto com eles nisso. Agora é hora de relaxar depois de um final de temporada tão incrível, a equipe merece esse tempo de folga antes de voltarmos no ano que vem”, concluiu.
Piastri completou 72 voltas: “Foi bom ir para a pista pela última vez este ano. Foi bom trabalhar com a Pirelli, obtendo dados valiosos para eles sobre os pneus do ano que vem. Obrigado novamente à equipe por tudo este ano, e pelo que eles foram capazes de fazer para que vencêssemos o campeonato de construtores. Agora, um pouco de descanso antes de um 2025 agitado”, acrescentou.
O’Ward completou 116 voltas: “Foi ótimo estar de volta a um carro de Fórmula 1. Adorei cada segundo na pista. É sempre um ótimo dia quando você consegue pilotar um F1. Aprendi muito com o dia inteiro de tempo na pista. Ganhar mais experiência é sempre positivo e cobrimos uma variedade de coisas, passando por corridas longas e curtas no estilo de sessões de classificação, bem como treinos de largada. Foi muito legal fazer parte da equipe McLaren de Fórmula 1 ao lado das minhas funções na Arrow McLaren (IndyCar, onde Pato é titular), então quero agradecer a Zak (Brown, CEO da McLaren), Andrea (Stella, chefe da equipe) e todo o time pela fé em mim. Estou animado para ver o que todos podem alcançar em 2025”, finalizou.