F1: Norris nega ter sido beneficiado em duelo com Piastri no GP da Austrália

Oscar Piastri teve a oportunidade de assumir a liderança no GP da Austrália de F1, no entanto, quando ele partiu para atacar o então líder e companheiro de equipe, Lando Norris, uma ordem veio do pitwall para o australiano manter a posição.

Após o ocorrido, Norris negou que o pedido tenha sido realizado para beneficiar sua disputa pelo título do campeonato de pilotos.

“Eu realmente não sabia disso. A orientação tinha sido para duas ou três voltas, para que pudéssemos passar pelos retardatários. Foi apenas por causa dos riscos. Estávamos em primeiro e segundo, seríamos tolos se tentássemos correr e ambos acabássemos fora da pista. Nesse caso, foram apenas algumas voltas que eles nos pediram para apenas manter a posição e depois estávamos livres para correr”, disse Norris.

Após a recomendação, Piastri obedeceu e Lando Norris seguiu liderando a prova até receber a bandeirada. Já o australiano, rodou na pista restando 13 voltas para o fim, caindo para a décima colocação. No final da corrida, o piloto ultrapassou Lewis Hamilton em manobra arriscada e finalizou a prova em nono lugar.

“Tenho certeza de que falaremos mais sobre isso. Até conversamos um pouco sobre isso esta manhã. Foi apenas pelo interesse da equipe, não pelo meu ou pelo Oscar ou qualquer outra coisa. Foi apenas, por conta que estávamos em primeiro e segundo, e não havia necessidade de fazer nenhuma idiotice. E ainda havia muitas oportunidades para Oscar tentar correr comigo”, completou Norris.

🎥 Vídeos mais recente