F1: Norris nega status de “imbatível” da McLaren

Apesar do início de temporada dominante da McLaren na Fórmula 1, com duas vitórias nas duas primeiras corridas, Lando Norris fez questão de negar que a equipe de Woking esteja em uma posição ‘imbatível’. O piloto britânico criticou veementemente aqueles que fazem tais afirmações, classificando-as como ‘bobagens’.

Com Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri conquistando uma vitória cada, a McLaren se estabeleceu como a equipe de referência neste início de campeonato, buscando adicionar mais um título de construtores ao conquistado no ano passado, além de seu primeiro campeonato de pilotos desde 2008.

No entanto, apesar do forte ritmo demonstrado nas duas primeiras etapas, Norris afirmou que o domínio da McLaren não é tão absoluto quanto alguns querem fazer crer. “Acho que as pessoas que dizem isso, como essas coisas de ‘imbatível’, são apenas bobagens, elas apenas gostam de falar besteira às vezes”, afirmou Norris.

O piloto da McLaren também traçou um paralelo com o início da temporada passada, quando a Red Bull Racing demonstrou uma superioridade ainda maior. “Acho que, se voltarmos um ano, a Red Bull ainda estava muito mais à frente do que nós estamos agora. O fato de eles terem dois pilotos lá em cima dominando, eles estavam muito mais à frente do que nós estamos agora. Então acho que estamos fazendo um trabalho muito bom e sinto que as pessoas estão falando muito mais sobre nós agora, mas é por causa de onde viemos no último ano e meio, o déficit que superamos. Mas o carro que a Red Bull tinha nesta época do ano passado, era muito melhor do que o que temos agora, em comparação com nossos concorrentes”, encerrou o britânico.

Parece que Norris tem mesmo razão, pois essas declarações dele foram feitas antes do GP do Japão, que foi vencido por Max Verstappen. Na corrida em Suzuka, Norris terminou em P2 e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri em P3.

🎥 Vídeos mais recente