Lando Norris, da McLaren, enfrentou a parte final do GP da China de Fórmula 1 tenso, devido a um problema crítico com o pedal de freio de seu carro. O piloto britânico descreveu a situação como um de seus ‘piores pesadelos’, já que a falha ameaçou comprometer um possível segundo lugar na corrida.
Apesar da McLaren parecer encaminhada para uma dobradinha na China, o problema nos freios permitiu que George Russell da Mercedes se aproximasse de Norris nas voltas finais. O que começou como um pequeno problema se transformou rapidamente em uma falha crítica, colocando em risco a conquista de pontos importantes para Norris no campeonato de pilotos.
Depois da corrida, Norris assegurou que o problema não é recorrente e que não espera que se repita no GP do Japão no próximo final de semana. “Espero que não! Não, não espero que aconteça novamente. Acho que foi um problema que não deveria ter acontecido, basicamente. Acho que piorou rapidamente, provavelmente mais rápido do que a equipe estava prevendo quando perceberam. Acho que eles viram um pouco antes, logo após a metade da corrida, mas então a deterioração foi piorando. Não tenho certeza do que tenha sido, mas ficou crítico nas últimas cinco voltas”, disse ele.
Em relação ao GP do Japão, Norris expressou confiança de que a McLaren resolverá o problema. “Acho que é um problema que não deveria acontecer, basicamente. E tenho certeza de que eles tentaram entender e garantir que não aconteça novamente”, completou o britânico.