F1: Norris minimiza perda da pole e mira bom resultado em Barcelona

Lando Norris demonstrou tranquilidade e confiança após garantir a segunda posição no grid para o GP da Espanha de Fórmula 1. Mesmo sendo superado pelo companheiro de equipe Oscar Piastri no fim do Q3, o britânico valorizou o desempenho da McLaren e minimizou a frustração por não largar na pole.

“A velocidade estava lá hoje. Às vezes, você só não encaixa a volta”, disse Norris à imprensa. “Acho que comecei um pouco atrás na sessão de classificação, mas recuperei bem. Sei onde perdi tempo na última volta, tentei um pouco demais e acabei não sendo tão limpo quanto precisava, principalmente numa pista como Barcelona.”

Segundo o britânico, pequenos erros no início da volta acabaram comprometendo o resultado final. “Um pequeno sobresterço na curva 1 e curva 2, e você já sabe que o resto da volta vai ser complicado”, disse ele. Ainda assim, ele reforçou que o final de semana tem sido positivo: “Estou feliz com o segundo lugar, especialmente aqui em Barcelona. Não é o fim do mundo”, acrescentou.

Vindo de uma vitória em Mônaco, Norris vê a McLaren em boa forma também para a corrida na Espanha. A previsão de altas temperaturas, em torno dos 30 °C, pode ser um fator importante, mas o britânico demonstrou confiança na capacidade do carro de lidar com o calor e a degradação dos pneus.

“Temos sido bons em todas as condições até agora. Está muito quente, o que torna tudo mais difícil. Já é complicado cuidar dos pneus numa volta rápida na sessão de classificação, então na corrida será ainda mais desafiador. Mas o carro tem se comportado bem o fim de semana todo, como mostramos hoje (sábado). Isso sempre traz segurança antes da corrida no domingo”, encerrou Norris.

Com o segundo lugar no grid e uma McLaren competitiva, Norris segue como forte candidato a lutar pela vitória em Barcelona.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.