Lando Norris conquistou sua terceira vitória na Fórmula 1 com um desempenho dominante no GP de Singapura, terminando mais de vinte segundos à frente de Max Verstappen. A vitória do britânico reacendeu discussões sobre o conceito da asa traseira ‘flexível’ da McLaren, especialmente após a equipe ter sido obrigada pela FIA a fazer pequenos ajustes na asa traseira após o GP do Azerbaijão.
Norris, no entanto, minimizou o impacto dessas alterações no desempenho da McLaren, afirmando que a equipe não fez mudanças significativas no carro. “Nós não mudamos nada no carro desde a última corrida ou a anterior. Fizemos ajustes em algumas de nossas asas por causa das reclamações, mas tivemos um ótimo fim de semana aqui (Singapura), talvez o mais dominante, então não acho que isso tenha feito a diferença. O carro tem sido incrível por um bom tempo”, disse o piloto em Singapura.
Ele também refletiu sobre suas oportunidades perdidas em corridas anteriores, reconhecendo que, em alguns momentos, sua própria execução foi o fator que o impediu de conquistar vitórias. “Não consegui vencer em algumas ocasiões em que senti que tinha o ritmo e a habilidade para isso, e paguei o preço por não fazer um trabalho bom o suficiente. Mas quando lidero após a primeira curva, as coisas se tornam mais diretas”, completou o piloto britânico.
Com a vitória, Norris agora está 52 pontos atrás de Verstappen no campeonato de pilotos, restando seis GPs e três corridas Sprint para o fim da temporada.