Lando Norris reagiu com ironia às recentes acusações da Red Bull Racing, de que a McLaren estaria utilizando um suposto artifício ilegal para resfriar seus pneus na Fórmula 1. Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, o britânico classificou a teoria como ‘algo que se aprende na pré-escola’ e descartou qualquer irregularidade na atuação da equipe de Woking.
A McLaren tem sido a força dominante na atual temporada, com desempenho notável tanto no campeonato de pilotos quanto no de construtores. Parte desse sucesso tem sido atribuída à excepcional capacidade do carro em manter os pneus na temperatura ideal, algo que despertou desconfiança em alguns concorrentes, principalmente na Red Bull.
Dentro deste cenário, a suspeita mais inusitada girou em torno da hipótese de que a McLaren estaria injetando água nos pneus, para controlá-los termicamente, algo que segundo Norris, beira o absurdo. A FIA chegou a investigar o caso, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

“Você aprende isso na pré-escola”, ironizou Norris. “Tem sido bem divertido ver o que as pessoas conseguem inventar e criar a partir de nada”, disse ele.
Norris afirmou que o sucesso inevitavelmente atrai maior escrutínio e provoca tentativas de desestabilização por parte de concorrentes: “Estamos sendo mais vigiados. Há mais verificações, mais regras, mais medidas para tentar nos desacelerar. Mas isso faz parte de estar no topo. Quando se chega lá, muita gente tenta te puxar para baixo”, acrescentou.
Para Norris, essas reações são sinais de que o trabalho está sendo bem feito: “Quando uma equipe precisa apelar para essas teorias bizarras, água nos pneus, nos dutos de freio, essas coisas, isso significa que estamos no caminho certo. Você está fazendo um bom trabalho quando inventam esse tipo de bobagem para te atingir”, encerrou o piloto britânico.
