Lando Norris reconheceu a dificuldade que enfrenta na briga pelo título de pilotos da Fórmula 1, ao tentar superar Max Verstappen e a Red Bull Racing, a quem considera ‘a parceria mais dominante’ que a categoria já teve. O piloto da McLaren está 52 pontos atrás do holandês com seis GPs e três corridas Sprint restantes na temporada 2024.
Apesar de a Red Bull já não apresentar o mesmo domínio de 2023, Norris entende que sua tarefa permanece desafiadora, competindo contra o que ele classifica como uma das forças mais difíceis da história da F1. Desde as férias da F1, o britânico conseguiu reduzir a diferença de 84 para 52 pontos no momento.
No entanto, Norris sabe que precisará aumentar o ritmo de pontuação se quiser conquistar seu primeiro título na F1. No circuito de Marina Bay, muitos esperavam que a Red Bull tivesse dificuldades, o que poderia gerar uma grande redução na diferença de pontos. Apesar das expectativas, Verstappen surpreendeu ao terminar em segundo lugar, logo atrás de Norris, o que permitiu ao britânico diminuir a vantagem do holandês em apenas sete pontos.
“Eu ainda tenho muitos pontos para recuperar, e não vai ser fácil”, disse Norris à imprensa. “Estou competindo contra a Red Bull e contra Max, a dupla mais dominante que a Fórmula 1 já teve”, acrescentou.
Norris destacou que, apesar das mudanças ao longo da temporada, a essência da força adversária continua a mesma. “Nada mudou em termos de equipe e piloto. Estou enfrentando uma das disputas mais difíceis que a categoria já teve”, concluiu o piloto da McLaren, ciente do enorme desafio que tem pela frente.