Lando Norris conquistou a vitória no GP da Austrália de F1, mas comentou que não foi nada fácil segurar Max Verstappen nas voltas finais.
Norris liderou a maior parte da corrida em Melbourne, enfrentando pista molhada e até danos no carro depois de deslizar para fora da pista. No final, um safety car causado por Fernando Alonso, deixou Verstappen colado no piloto da McLaren.
“Eu sabia que teria um pouco de dificuldade porque coloquei os pneus intermediários duas voltas antes do Max, e com metade da pista ainda seca, eu acabei forçando”, disse Norris.
“Eu sabia que o Max seria mais rápido nas últimas voltas e sabia que ele arriscaria mais porque restavam poucas voltas. Cometi um erro na Curva 6, coloquei uma roda no cascalho e perdi todo o meu impulso e direção.”
“O Max ficou dentro do alcance do DRS, e o DRS realmente ajudou ele a ficar ali. É difícil porque não é só a pressão dele estar ali, mas a pressão de saber que, se eu colocar uma roda muito perto da linha branca na entrada, eu vou sair.”
Apesar disso, Norris conseguiu segurar bem e garantiu a vitória, sua primeira liderando o campeonato de pilotos. Ele fez questão de destacar o apoio da McLaren e comparou a experiência de Verstappen com as disputas intensas contra Lewis Hamilton.
“Eu nunca tinha liderado uma corrida com cinco voltas para o fim com o Max atrás de mim, tentando me pressionar, nessas condições”, explicou.
“Talvez o Max tenha passado por isso várias vezes, ele correu bastante contra o Lewis e sabe lidar com isso melhor do que eu. Para mim, foi uma estreia. Então, foi sobre ver como eu lidava com isso quando chegasse lá. Estou feliz por ter passado por isso e permanecido calmo. Foi algo que melhorei desde o ano passado,” concluiu.