F1: Norris explica sua quase “queima de largada” em Jeddah

Lando Norris revelou os detalhes de sua quase ‘queima de largada’ que protagonizou no início do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Momentos antes das luzes se apagarem, Norris moveu seu carro, mas freou ao perceber o erro.

Apesar de ter se movimentado, o que acabou atrapalhando sua largada real, Norris escapou de uma punição após investigação dos comissários. A análise do caso se baseou no transponder do carro, que não detectou infração.

“Eu parei a tempo”, explicou Norris. “Nunca fiz isso antes, então nem sei o porquê. Foi investigado e liberado.”

Norris suspeita ter reagido a uma luz diferente na linha de visão. “Tudo acontece muito rápido, foi puro instinto, não um comando consciente”, disse ele. “Nesses momentos, você reage a qualquer coisa. Não sei se vi outra luz, tem tantas aqui. Talvez meu corpo tenha reagido a algo, a adrenalina te deixa assim.”

“É possível que eu tenha visto algo acender e reagido a isso, mas percebi rápido o suficiente para evitar a penalidade. Eu parei, e já vimos outros casos onde pilotos fizeram isso e não foram punidos, então estou feliz com o resultado”, finalizou o britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.