Lando Norris terminou o GP da Espanha de Fórmula 1 na segunda posição, atrás do companheiro de equipe Oscar Piastri, que conquistou sua quinta vitória na temporada. Apesar do bom resultado, o britânico reconheceu que sua largada não foi ideal e apontou um detalhe específico como causa do problema.
Largando da segunda posição ao lado de Piastri, que saiu da pole, Norris foi superado por Max Verstappen logo na primeira curva. Segundo ele, a velocidade com que as luzes se apagaram no início da prova o surpreendeu.
“Eu só me lembro das luzes apagando muito rápido, e fui um pouco pego de surpresa por isso”, disse Norris para a imprensa. “Depois, não consegui pegar o vácuo. Oscar não me deu vácuo até a curva 1! Foi difícil confiar na freada ali, e Max passou.”
Norris conseguiu recuperar a segunda posição na volta 13, ultrapassando Verstappen, mas não teve ritmo suficiente para ameaçar Piastri na liderança. O britânico reconheceu que, mesmo com um bom desempenho, não teria sido capaz de disputar a vitória com o companheiro de equipe.
“Foi uma corrida longa. Acho que sabíamos que nosso ritmo seria forte, então não precisei arriscar demais na curva 1. Não acho que perdi a corrida por causa disso. Oscar fez uma corrida muito boa e teve um bom dia na sessão de classificação”, acrescentou.
“Eu tinha ritmo para acompanhar Oscar, mas não o suficiente para alcançá-lo e pressionar de fato”, finalizou o piloto britânico.