Lando Norris se viu grato pelas mudanças de ajuste que a McLaren fez durante o GP da China da Fórmula 1. Segundo o piloto, foi isso que ajudou a reduzir as escapadas de frente durante a prova.
A McLaren teve um domingo perfeito em Xangai. Enquanto Oscar Piastri conseguiu converter a pole em vitória, o britânico passou George Russell para trazer a dobradinha para casa, a 50 da equipe na categoria.
Então, após a prova, perguntado sobre os ajustes feitos no carro, Norris disse que “isso é algo que a equipe saberá, e provavelmente ninguém mais, mas fizemos uma boa quantidade de mudanças. Óbvio, para tentar melhorar a frente, simplesmente não consigo pilotar um carro sem frente.”
“Eu consigo, mas tenho dificuldades, e tem tido muito oversteer, simplesmente, o carro, nos últimos dias – não consigo maximizar o pacote dessa forma. Acho que nós dois tivemos muitas dificuldades ontem com isso, e isso mostra que nosso ritmo hoje foi muito mais forte do que ontem”, falou.
“Então, acho que nós dois como uma equipe ainda estamos entendendo esse carro e conhecendo suas limitações, como tirar o máximo proveito dele. Mas sinto que, especialmente para mim, nas coisas de longo prazo e até mesmo nas coisas de curto prazo, não estive nem perto da confiança que gostaria de estar, e não obtive a sensação do carro que preciso para maximizar o desempenho. Mas hoje foi uma demonstração muito melhor disso e uma compreensão muito melhor disso”, seguiu.
“Então sim, fiz alguns ajustes no carro, mecanicamente e aerodinamicamente, e foi um dia muito melhor hoje. Então estou feliz com isso”, completou.