F1: Norris espera McLaren forte na Austrália

Lando Norris afirmou que está contente com o início da temporada 2025 da Fórmula 1 na Austrália, pois considera que o circuito de Melbourne é favorável à McLaren. A cidade australiana sediará a primeira etapa do campeonato pela primeira vez desde 2019, e a McLaren é vista como uma das favoritas para a disputa dos títulos este ano.

Norris conquistou seu primeiro pódio na temporada passada em Albert Park, antes de iniciar sua busca pelo título de pilotos, que acabou sendo vencido por Max Verstappen. O holandês dominou a etapa de abertura no Bahrein no ano passado, mas a Red Bull Racing enfrentou problemas na Austrália, o que permitiu à Ferrari vencer a corrida.

Com a mudança da etapa de abertura para a Austrália este ano, Norris espera ter um bom começo de temporada. “Estou ansioso por isso, adoro a Austrália”, disse Norris à imprensa. “O Bahrein realmente não tem sido bom para nós. Tivemos muitas dificuldades. Eu não diria que são específicas da pista, apenas tivemos dificuldades gerais. Começou no Bahrein e depois se estendeu para outras pistas, mas fomos razoáveis na Austrália no ano passado, foi realmente uma pista muito boa para nós.”

Norris destacou que a McLaren desenvolveu seu carro com sucesso ao longo da temporada passada, culminando na conquista do campeonato de construtores, com o primeiro grande avanço ocorrendo em Miami. Ele também afirmou que a McLaren tem o carro ‘mais completo’, o que será uma vantagem na Austrália.

“Foi bem no início da temporada, mas considerando como o carro estava se saindo então e o quanto conseguimos melhorá-lo mais tarde na temporada, provou ser uma corrida muito boa para nós. Tem essas curvas de média e alta velocidade, que é onde tendemos a ser razoavelmente fortes. Eu não diria que há curvas ruins para nós. É só aqui e ali que ficamos um pouco atrás de alguns carros. Mas mostramos que temos um dos melhores, se não o melhor, carro completo. Eu não me importaria se começássemos no Bahrein. Adoro o Bahrein, é como uma corrida em casa para nós na McLaren. Mas é bom ir para um lugar diferente e ter esse impulso”, completou o piloto britânico.