F1: Norris entra em estatística não muito boa na Fórmula 1

O piloto da McLaren, Lando Norris ultrapassou o ex-piloto de F1, que atualmente corre na Indy, Romain Grosjean, na lista de pilotos que marcaram mais pontos sem vencer uma corrida na Fórmula 1.

Após seu sétimo lugar no GP da Itália, o britânico agora tem 394 pontos e não está muito longe do ex-piloto de F1, Nico Hulkenberg, que tem 521 pontos sem nenhuma vitória na categoria.

Norris esteve perto de vencer seu primeiro GP em Monza e Sochi no ano passado. Embora, ao contrário de Hulkenberg, Norris tenha conseguido terminar em 2º, como melhor resultado na carreira até agora, e tenha seis pódios após apenas três temporadas e meia. Nas nove temporadas completas que Hulkenberg correu na F1, ele conseguiu apenas um quarto lugar como melhor resultado em um GP.

Falando após o GP da Itália para a imprensa, Norris disse acreditar que a McLaren agora está mais rápida que a Alpine no ritmo de corrida, e está otimista sobre suas chances em Singapura.

“Não pensei que seríamos tão fortes neste fim de semana na Itália, especialmente na corrida, fomos muito mais rápidos que a Alpine, então são muitos pontos positivos”, disse ele.

“Acho que aprendemos algumas coisas nas últimas semanas que nos ajudaram a seguir na direção certa. Eu amo Singapura, uma pista incrível, mas fisicamente difícil também. Em 2019, eu realmente gostei e sinto que fiz uma boa corrida e tive um bom desempenho lá, mas não faço ideia se os novos carros vão se sair bem”, concluiu.

Mesmo com esse número de pontos sem vitória na F1, Norris parece ter plenas condições de conseguir isso em breve, mas obviamente, depende muito do desempenho do carro de sua atual equipe, a McLaren.