Lando Norris reconheceu o bom desempenho do companheiro de equipe Oscar Piastri após o australiano garantir a pole position para o GP da Espanha de Fórmula 1. Ainda assim, o britânico fez questão de lembrar que a longa reta até a primeira curva em Barcelona, costuma oferecer boas chances de ultrapassagem, inclusive para quem não larga na frente.
Norris liderava após a primeira tentativa no Q3, com vantagem de 0s017 sobre Piastri. No entanto, um erro na curva 1 em sua volta final comprometeu suas chances de manter a ponta. Piastri aproveitou e cravou a pole com 0s209 de vantagem, a maior margem para o primeiro lugar no grid nesta temporada.
“Oscar pilotou muito bem, o ritmo estava lá, mas cometi alguns pequenos erros”, reconheceu Norris. “Não consegui fazer a volta, e Oscar tem andado bem o final de semana todo. É um bom resultado para a equipe, sem dúvidas”, disse ele.
Apesar da derrota interna na sessão de classificação, Norris manteve o otimismo e apontou para as oportunidades que a largada pode trazer. “Tomara que seja uma corrida tranquila, mas a reta até a curva 1 é longa e normalmente traz situações interessantes. Há muitos caras rápidos atrás, então não podemos descartá-los. Mas por hoje, estou feliz”, completou o britânico.