F1: Norris elogia Piastri e vê McLaren no caminho certo na nova temporada

Lando Norris não poupou elogios ao companheiro de equipe Oscar Piastri, após a primeira temporada do australiano na Fórmula 1 com a McLaren. Piastri estreou no time de Woking em 2023 após uma disputa acirrada por seus serviços entre McLaren e Alpine no ano anterior.

O jovem de 22 anos conquistou dois pódios ao longo do ano, além da pole position e vitória n corrida Sprint no Catar, ajudando a levar a McLaren ao quarto lugar no Campeonato de Construtores após um difícil início de temporada para a equipe.

Norris, que conquistou sete pódios durante o ano de 2023, destacou o desempenho de Piastri e como o novato lidou com a pressão. “Oscar teve uma temporada incrível”, disse Norris. “Manter a calma e ser você mesmo, é bom ser lembrado disso.”

“Acho que ele foi muito, muito bom em lidar com a pressão, melhor do que eu me lembro de quando comecei, mas acho que é porque todos são muito diferentes com tudo isso, lidar com a pressão e permanecer calmo e tranquilo. Eu acho que é algo em que melhorei muito ao longo dos anos, pois eu sei como lidar com todas essas coisas muito melhor agora. Tenho muito respeito por Oscar pela forma como ele conseguiu se manter tão calmo em um novo ambiente, na Fórmula 1, no grande palco”, acrescentou.

Em 2023, a McLaren passou de competidora do fundo do grid para frequentar o pódio na segunda metade do ano, com Norris descrevendo a situação como a maior recuperação na F1 na última década. A equipe irá apresentar seu carro de 2024, denominado MCL38, em 14 de fevereiro, após revelar sua nova pintura esta semana.

Norris continuou: “Estamos no caminho certo. Aprendemos muito realmente nos últimos quatro, cinco, seis meses. Temos novas contratações chegando, e embora nem tudo que eles possam nos trazer estará no carro imediatamente, há algumas coisas que já sabemos agora.”

“Estou animado porque finalmente estamos no caminho certo, e sabemos em qual direção empurrar, e eu só quero começar bem a temporada. Se começarmos bem já no Bahrein, ficarei muito mais animado”, encerrou o piloto britânico.