Lando Norris e Max Verstappen indicaram Kimi Antonelli como o piloto que mais se destacou na primeira metade da temporada 2026 da Fórmula 1. O italiano lidera o campeonato após onze etapas realizadas, com seis vitórias e nove pódios pela Mercedes.
A avaliação ganhou força após o GP da Hungria, no qual Antonelli terminou em terceiro depois de recuperar posições mesmo largando com uma penalidade. Norris, vencedor da prova em Budapeste, foi questionado sobre quem havia apresentado o melhor desempenho em relação ao equipamento disponível, e inicialmente evitou escolher um único nome.
“Eu acho que você tem que dizer Kimi, como um pacote completo. Eles têm um ótimo carro, e ele fez um trabalho incrível, vencendo de forma convincente seu companheiro de equipe em todos os finais de semana”, afirmou Norris. O piloto da McLaren também destacou a dificuldade de comparar desempenhos entre equipes, mas considerou que Antonelli merece crédito na disputa pelo campeonato.

Verstappen concordou com a avaliação do britânico: “Se você olhar para a frente, Kimi fez um trabalho muito bom. Muito forte, muito consistente, sendo o mais forte da equipe”, declarou o tricampeão, acrescentando que o italiano tem sido ‘muito consistente aos dezenove 19 anos’, apesar de também ter enfrentado momentos de falta de sorte.
O piloto da Red Bull Racing ainda classificou a atual temporada como uma espécie de ‘selva’, em razão das dificuldades enfrentadas com seu carro. Para Verstappen, Antonelli combina velocidade e consistência, além de ser ‘um cara legal e um piloto muito forte’.
Antonelli, porém, adotou uma postura mais cautelosa diante dos elogios: “Eu sinto que fiz uma boa primeira metade de temporada”, afirmou o italiano, antes de reconhecer que ainda precisa evoluir: “Ainda há um longo caminho antes de eu alcançar o nível deles, os dois pilotos ao meu lado. Então, sinto que estou fazendo um ótimo trabalho, mas ainda há muito a fazer para chegar ao nível deles”, encerrou o jovem italiano.