Após a sessão de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1, Lando Norris e Oscar Piastri comentaram sobre a suposta vantagem obtida pelo britânico ao utilizar o vácuo do companheiro de equipe no Q3. O episódio gerou certo burburinho, mas ambos trataram o caso como mera coincidência, ainda que Piastri tenha sugerido uma conversa interna na McLaren.
Piastri foi o primeiro a abrir volta rápida na fase final da sessão e acabou servindo de referência aerodinâmica para Norris, que vinha logo atrás. Apesar de não acusar qualquer intenção, o líder do campeonato admitiu que a situação foi desconfortável.
“Eu saí bem cedo na primeira tentativa do Q3 e acho que foi apenas coincidência o Lando estar atrás de mim iniciando a volta”, disse o australiano. “Claro que, quando você cruza a linha para começar sua volta, não é a melhor sensação. Mas vamos conversar sobre isso. Não houve nada de errado, a não ser que Lando revele algum plano secreto. Acho que foi só coincidência”.
Norris, por sua vez, respondeu com bom humor à possível ‘teoria’, ironizando a situação. “Planejamos isso o fim de semana inteiro”, disse ele rindo. “Na verdade, eu nem sabia que Oscar ia sair primeiro. Só tentei pegar um vácuo de alguém. Acabei tendo falta de sorte por ser ele”, acrescentou.
O britânico também destacou que, com a fila formada no pitlane durante o Q3, era impossível prever quem estaria à frente. “Eu era o décimo na fila. Você fica esperando dois minutos no pit, não dá para saber quem vai estar na sua frente. Foi só uma coincidência mesmo”, finalizou minimizando a situação.