F1: Norris e Piastri aprovaram comportamento do MCL38 na pista

Lando Norris e Oscar Piastri apresentaram um veredicto inicial promissor após pilotarem o novo carro da McLaren para a temporada 2024 da Fórmula 1, pela primeira vez em Silverstone na quarta-feira.

A McLaren tem como objetivo manter o ímpeto da segunda metade do ano passado, onde atualizações no meio da temporada a levaram de tentar brigar por pontos a uma candidata regular ao pódio.
A equipe de Woking apresentou seu MCL38 antes de utilizar um de seus dois ‘Dias de filmagem’ para estrear sua última criação na tradicional sede do GP da Inglaterra.

Embora esse ‘shakedown’ tenha ocorrido em condições úmidas com pneus Pirelli exclusivos para a ocasião, o que o torna não representativo, Norris ficou entusiasmado com o comportamento do carro desde o início.

Perguntado sobre suas impressões do carro 2024 da McLaren, Norris respondeu ao Planet F1: “É difícil dizer porque estava molhado. Não é possível dar muitas voltas, e estávamos com pneus que nem são os reais que usamos, então é difícil comparar muita coisa. Mas o principal é que eu entrei no carro e me senti muito confortável imediatamente, sem surpresas nem nada, então me senti confortável e pude forçá-lo ao limite em apenas algumas pequenas áreas.”

“Mas, honestamente, não há muito mais a dizer do que isso. É sempre uma coisa muito diferente quando você entra na pista pela primeira vez no Bahrein, dependendo das condições climáticas e todas essas coisas, então, temos que esperar até chegar ao Bahrein para realmente entender como os carros se comparam uns aos outros”, acrescentou.

Piastri está se preparando para sua segunda temporada na F1 após uma excelente estreia no ano passado, e ecoou os comentários do seu companheiro de equipe sobre a fluidez da ocasião. O australiano também afirmou que a McLaren não pode ter certeza do progresso que fez em relação ao ano passado, até que seu carro seja comparado com a concorrência na pista.

“Sim, nenhuma surpresa hoje”, disse Piastri. “Tudo parecia bem confortável e correu bem, o que foi bom. Mas você nunca sabe realmente o que tem até compará-lo com outras pessoas. Então, acho que teremos que esperar um pouco mais para ver o que realmente temos, mas acho que foi uma navegação tranquila”, concluiu.