Lando Norris ficou bastante satisfeito com o resultado do GP da China da Fórmula 1. Terminando em segundo, o competidor revelou que a prova forneceu respostas para seus problemas com o carro da McLaren.
O britânico sustenta a liderança da classificação 2025 já que conta também com uma vitória na Austrália. E não apenas isso, a corrida em Xangai foi a dobradinha 50 da McLaren na F1 com o triunfo de Oscar Piastri.
Antes do início do final de semana, Lando explicou que o carro da temporada da equipe britânica não encaixa tanto com seu desejo natural de frear mais tarde e atacar as entradas de curva.
Isso ficou exposto durante a corrida em Xangai com os diversos erros cometidos pelo piloto, especialmente após perder a pole-position na classificação. Mas apesar de não ter vencido, Norris foi mais competitivo quando o assunto foi a corrida e, portanto, admitiu que esperava sofrer, mas teve um bom resultado final.
“Corrida difícil. Quer dizer, estou satisfeito com o resultado, com a equipe. Sabe, 50º 1–2 para a McLaren é uma grande conquista, então estou feliz por fazer parte disso, antes de tudo, e uma ótima corrida do Oscar. Estou feliz considerando o quão ruins foram meus últimos dias e o quanto eu lutei para ficar confortável e entender como pilotar o carro”, disse.
“Para chegar ao ritmo que tive hoje, que acho que foi muito forte, foi uma corrida muito melhor do que eu pensava que teria. Eu não estava nem um pouco confiante e sim, estava nervoso de que iria lutar tanto quanto, honestamente. Mas muito satisfeito em saber o quanto melhorei do ponto de vista do carro, do ponto de vista da direção”, seguiu.
“Hoje foi um dia muito mais forte, então, estou mais satisfeito em saber que tenho respostas para minhas dificuldades e sim, isso me deixa feliz. Mas é claro que estou mais feliz pelo 1–2 para a equipe”, completou.