Lando Norris comentou sobre a fase de Oscar Piastri e deixou claro que não está surpreso com o desempenho do companheiro na temporada de 2025 da Fórmula 1.
Na temporada passada, Piastri venceu duas corridas e Norris foi o melhor piloto da McLaren em 2024, principalmente nas classificações. Agora, em 2025, após nove etapas, o australiano venceu cinco corridas contra duas de Norris, além de uma vitória na Sprint de Miami. Ele lidera o campeonato de pilotos com 10 pontos de vantagem antes do Grande Prêmio do Canadá.
Quando perguntado se estava surpreso com o desempenho do seu companheiro de equipe, Norris disse: “Eu não diria isso. Se eu estivesse de fora, com certeza eu concordaria. Mas eu não estou surpreso, porque eu sei o tipo de piloto que ele é. Sei do que ele é capaz. Sei o talento que ele tem, e acho que vejo isso mais do que qualquer outra pessoa.”
“Sou o cara que vê o que ele faz com os pés, com as mãos e como ele guia o carro, então consigo dar uma resposta provavelmente mais precisa do que qualquer um de fora,” completou.
Nesta temporada, Norris tem enfrentado dificuldades, parte disso, está relacionada à falta de sensibilidade com o MCL39, algo que já foi explicado pelo chefe da equipe, Andrea Stella, ao dizer que o carro pode parecer “sem resposta” para os pilotos em certos momentos.
O britânico também comentou sobre esse problema e o impacto que ele teve em seu desempenho: “Eu só posso falar sobre como eu guio e no que eu me baseio, e é muito na sensação que tenho através do volante — essa é minha principal fonte de informação para guiar rápido”, explicou.
“Quando você está competindo contra os melhores do mundo, precisa que tudo esteja te dando os sinais certos, as melhores sensações, para ser o mais preciso possível. Se você perde só um pouco disso, já fica difícil ser o melhor,” acrescentou.
“Tive que trabalhar para encontrar outras formas de tirar desempenho de mim mesmo e também para tentar trabalhar com a equipe em maneiras de trazer aquela sensibilidade de volta ao volante. Tudo isso faz parte do trabalho,” finalizou.