O piloto da McLaren, Lando Norris, expressou preocupação após os dois treinos livres do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 realizados nessa sexta-feira. O britânico afirmou que a equipe tem ‘muito trabalho a fazer’ para ser competitiva na disputa pela pole position no sábado.
Norris está na briga pelo título este ano, mas precisa maximizar seus resultados nas próximas corridas para ter chances. Com um déficit de 62 pontos para Max Verstappen, o tempo está se esgotando. Apesar da McLaren ter confirmado mudanças nas ‘Regras Papaya’ para favorecer Norris, Oscar Piastri confirmou que não cederá uma vitória, caso seja necessário.
Durante os treinos livres de hoje, Norris terminou em quarto lugar no TL1, mas teve seu melhor tempo prejudicado por um incidente com Pierre Gasly no TL2. Apesar de não culpar Gasly, Norris admitiu que sua equipe está longe do ritmo das líderes Red Bull, Mercedes e Ferrari.
O piloto britânico destacou que a McLaren precisa trabalhar arduamente para melhorar o desempenho do carro e enfrentar a concorrência acirrada em Baku. Com a possibilidade de mais equipes serem competitivas nessa pista, Norris reconhece que a tarefa será desafiadora.