F1: Norris diz que McLaren está atrás da Red Bull e Ferrari no início da temporada

Lando Norris, piloto da McLaren, acredita que sua equipe começou bem a temporada 2024 da Fórmula 1, depois dos testes de pré-temporada realizados no Bahrein, mas teme que ainda esteja atrás dos principais concorrentes, como Red Bull e Ferrari.

Durante os três dias de testes nesta semana, Norris terminou em 14º lugar no último dia, após pilotar o carro pela manhã. A McLaren mostrou tempos consistentes ao longo dos três dias, mas o piloto britânico acredita que a continuidade do conceito do carro do ano passado, embora tenha sido positiva, não será suficiente para superar os rivais de imediato.

“Tivemos um carro decente no final da última temporada, e definitivamente demos alguns passos na direção certa”, disse Norris à imprensa. “Mas acho que ainda estamos bem atrás da Red Bull e da Ferrari.”

Ao contrário do início desastroso de 2023, onde a McLaren não conseguiu cumprir seus objetivos de pré-temporada e teve abandonos nas duas primeiras corridas, Norris espera que o trabalho feito este ano se reflita nos primeiros GPs da temporada.

“Definitivamente, entrando nesta temporada, estamos no caminho certo pela primeira vez”, disse ele. “Não acho que tenhamos feito isso em nenhum momento nos últimos três ou quatro anos. Chegamos mais preparados, atacando mais em vários aspectos, em vez de ficarmos inseguros se o carro estará pronto ou se não maximizamos determinada área. Acho que chegamos com muito mais conhecimento, experiência e simplesmente um carro muito melhor para começar a temporada.”

“Estou animado desde o começo, para iniciar o ano bem posicionado e depois ver como podemos evoluir, porque acho que fizemos um ótimo trabalho com isso no ano passado”, finalizou o britânico.

Apesar do otimismo com a nova temporada, Norris acredita que a McLaren precisa de mais tempo para alcançar o nível dos favoritos.