Lando Norris comentou sobre a estratégia da McLaren para defender o título de construtores na temporada 2025 de Fórmula 1, que começa neste próximo final de semana na Austrália. Após uma recuperação notável na segunda metade da temporada passada, a McLaren busca conquistar títulos consecutivos de construtores pela primeira vez desde 1991, quando Ayrton Senna e Gerhard Berger eram seus pilotos.
A McLaren, que conquistou seu primeiro título de construtores desde 1998 no ano passado, é vista como favorita para defender o título em 2025, com Norris também sendo um dos favoritos ao título de pilotos. No entanto, Norris destacou a longa duração da temporada e a importância de manter o progresso contínuo.
“Estou confiante, estou relaxado, estou focado em fazer meu trabalho, mas é uma temporada longa, então honestamente não importa como me sinto agora”, disse Norris à NBC News. “Me sinto bem, me sinto pronto para começar. Mas mesmo que tenhamos um começo incrível ou um começo ruim, isso não define a temporada. Como provamos no ano passado, podemos voltar de muito longe.”
Norris destacou a importância de evitar retrocessos e manter a evolução ao longo das 24 corridas. “Acho que tínhamos um déficit de mais de 100 pontos para os líderes em alguns momentos da temporada passada. Então, queremos começar com o pé direito, e estou confiante de que podemos fazer isso. Minha confiança é alta, mas é muito difícil dizer algo mais preciso além disso”, afirmou Norris.
“Então, precisamos apenas manter a cabeça baixa, continuar progredindo ao longo da temporada, porque quando você não está progredindo, você está retrocedendo na Fórmula 1. Você tem que continuar trabalhando duro, continuamente, e esse é o nosso objetivo para este ano”, concluiu Norris.
A estratégia da McLaren, segundo Norris, é focar na evolução constante e na adaptação às diferentes pistas e condições ao longo da temporada, buscando consolidar sua posição como uma das principais equipes da Fórmula 1.