F1: Norris discorda de Verstappen sobre ritmo da Red Bull

Lando Norris parece não compartilhar da opinião de Max Verstappen sobre o ritmo de corrida da Red Bull. Enquanto o holandês se mostrou moderadamente satisfeito após conquistar a pole position para o GP do Japão de Fórmula 1, ele também declarou que as simulações de longa duração não foram boas. Mas o piloto da McLaren tem outra visão para a corrida em Suzuka.

“Não sei. Não tem muito o que fazer”, disse Norris. “Na largada, tentar fazer um bom começo. No ano passado, disputei curva a curva com o Max na primeira volta, então espero repetir isso. Mas é complicado. Eles são rápidos. Eles reclamaram do ritmo de corrida, mas acho que não tiveram uma corrida ruim nos últimos quatro ou cinco anos, então acredito que estarão bem amanhã.”

Norris continuou: “Precisamos ficar de olho nos retrovisores. Mas ao mesmo tempo, quero seguir em frente e acho que temos condições de nos manter na posição que estamos. Esse é o meu objetivo”, concluiu o britânico.

Enquanto Verstappen pode ter a ajuda de Sergio Perez, que vai largar em segundo, Norris terá que lutar sozinho. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, não conseguiu passar da sexta colocação no grid de largada no Japão.