F1: Norris diminui expectativas da McLaren

Lando Norris jogou um balde de água fria nas expectativas dos fãs da McLaren para a temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto britânico descartou a possibilidade de brigar com a Ferrari na abertura do campeonato no Bahrein, assim como obter um pódio.

O otimismo inicial após os testes de pré-temporada, deu lugar a preocupações após os três dias de treinos no Bahrein. Enquanto Red Bull e Ferrari demonstraram força, Norris notou falta de progresso em áreas que a McLaren precisava evoluir.

“Não”, disse Norris quando questionado por Ted Kravitz da Sky Sports F1 se a McLaren poderia igualar os tempos da Ferrari. Então o britânico foi questionado se um pódio para começar bem a temporada seria possível: “Não”, repetiu o piloto de 24 anos.

Norris justificou o pessimismo citando o histórico da McLaren no Bahrein, e a possibilidade de a Red Bull ter aumentado a vantagem sobre as demais equipes com o RB20. “Mesmo no ano passado com um bom carro, ficamos longe da Red Bull e de Max (Verstappen) em algumas corridas. Acho que agora eles provavelmente aumentaram a diferença para todos.”

Embora reconheça alguns avanços em áreas específicas do MCL38, Norris teme que os principais problemas da McLaren persistam. “Temos nossos pontos fortes e fracos. Não acho que melhoramos onde somos ruins. Isso ainda está claro. Precisamos trabalhar muito em algumas áreas e não estou convencido de que demos muitos passos na direção certa. Mas em outros aspectos evoluímos bastante e estou feliz que como equipe, estamos caminhando na direção certa”, encerrou Norris.

Apesar das preocupações, Norris assinou recentemente uma renovação de contrato com a McLaren, indicando sua confiança no projeto a longo prazo. A temporada de 2024 começa no dia 02 de março no Bahrein, e será interessante ver se a McLaren conseguirá superar as baixas expectativas estabelecidas por Norris.