F1: Norris destaca desafio de ultrapassagens no Catar e foca na sessão de classificação

Lando Norris reconhece que sua chance de conquistar o título de pilotos na Fórmula 1 neste final de semana no Catar, depende diretamente de uma boa sessão de classificação para o GP de domingo. Após uma corrida Sprint sem o resultado que esperava, o piloto da McLaren descreveu o circuito de Lusail como muito difícil para ultrapassagens, o que torna a sessão de classificação ainda mais importante para suas ambições.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Na corrida Sprint, Norris largou e terminou na terceira posição, com a única ameaça real vindo de Max Verstappen, que fez uma excelente largada, subindo de sexto para quarto. Contudo, Verstappen não conseguiu se aproximar o suficiente para tentar ultrapassar Norris, que após uma tentativa do holandês, conseguiu se distanciar e manter a terceira posição com uma certa tranquilidade. O vencedor da corrida foi seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, com George Russell em segundo.

Com esse resultado, Norris segue 22 pontos à frente de Piastri e 25 pontos à frente de Verstappen na classificação de pilotos, com 50 pontos ainda em disputa nas duas últimas corridas da temporada. Para garantir o título já no GP do Catar, Norris precisa terminar a corrida três pontos à frente de Piastri e não ser ultrapassado por Verstappen, o que tornaria o GP de Abu Dhabi irrelevante para ele.

Sobre o desempenho de Verstappen, Norris comentou: “Eu nunca o vi, na verdade. Vi George à frente e tentei atacar. Ficamos bem perto no início, mas foi bom. Não vi o que aconteceu atrás”. Ao falar sobre a corrida, ele destacou a dificuldade em ultrapassar no circuito: “Foi um stint longo, pareceu. Muito esforço. Vai ser uma corrida difícil amanhã, simplesmente não é fácil ultrapassar aqui. Muito difícil, então é tudo sobre sessão de classificação”, acrescentou.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Ao ser questionado sobre suas expectativas para a sessão de classificação, Norris se mostrou confiante, mas ciente da concorrência: “George quase ficou com a pole. Ele mostrou que a Mercedes é rápida, e está fazendo um trabalho muito bom, então vai ser apertado. Não acho que vai ser fácil. Mas a equipe nos deu um carro muito bom novamente, como fez durante o ano, e tem sido rápido. Vai ser uma volta incrível aqui na qualificação. Estou ansioso para isso”, completou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Norris sabe que seu foco agora deve ser garantir uma boa posição de largada, para maximizar suas chances de conquistar o título em um circuito desafiador.