Lando Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Miami, após 110 corridas. Mesmo assim, o piloto britânico mantém os pés no chão. Em entrevista ao programa ‘This Morning’ da ITV, Norris falou sobre a sensação de vencer pela primeira vez e explicou porque acredita que não será possível repetir o feito toda semana, diferentemente da Red Bull.
Desde 2023, a Red Bull tem dominado os finais de semana na F1, com apenas dois pilotos conseguindo subir no degrau mais alto do pódio além de Max Verstappen ou Sergio Perez: Carlos Sainz, vencedor em Singapura em 2023 e na Austrália em 2024, e o próprio Norris, vitorioso em Miami este ano.
Para Norris, esse foi seu primeiro triunfo na categoria. Ele disse aos apresentadores do programa que, embora seja um vencedor agora, não mudará sua abordagem para os finais de semana de corrida. “Acordei um dia e agora sou um vencedor de GP, mas em termos de como eu encaro as coisas, não vou encarar de forma diferente. Só que agora eu sei como é essa sensação, e eu não a tinha há muito, muito tempo. Então, estamos em uma boa fase”, disse Norris.
A vitória de Norris também confirmou para a McLaren que as dez atualizações introduzidas em seu carro foram bem-sucedidas. No entanto, o piloto britânico não acredita que isso signifique que eles possam vencer todas as semanas, como a Red Bull tem feito predominantemente: “As coisas estão melhorando, e ainda precisamos melhorar mais antes de conseguirmos fazer isso toda semana. Definitivamente não será algo único, mas não é algo que podemos alcançar em todos os finais de semana”, acrescentou.ai
“Em alguns finais de semana, o carro vai parecer ótimo, e estarei confiante, podendo forçar. No próximo final de semana, a pista talvez seja muito sinuosa e o carro não será tão bom, mas é assim que o esporte funciona”, concluiu Norris.
Ainda assim, a equipe está confiante para o próximo Grande Prêmio da Emilia Romagna, pois é provável que o circuito se adeque melhor ao seu carro, e eles terão o pacote completo de atualizações nos dois carros.