F1: Norris descarta favoritismo da McLaren no GP do Bahrein

Apesar das expectativas de que a McLaren possa dominar o GP do Bahrein de Fórmula 1 neste final de semana, Lando Norris e a equipe adotaram um tom cauteloso diante das projeções otimistas feitas por adversários como George Russell. O piloto da Mercedes sugeriu que o circuito de Sakhir deve evidenciar a verdadeira força da McLaren em condições de alta degradação de pneus, comuns no traçado do Bahrein.

“É aqui que espero que a McLaren mostre todo seu potencial”, afirmou Russell. “Eles devem ser muito rápidos em pistas quentes e com alta degradação.” O britânico chegou a sugerir que a equipe de Woking, que já impressionou com simulações de corrida durante os testes de pré-temporada, pode ter os títulos nos dois campeonatos já encaminhados este ano.

As preocupações ganham força especialmente após o desempenho da Red Bull Racing nas últimas corridas, em que Max Verstappen admitiu dificuldades com o desgaste dos pneus. “Na Austrália, fomos destruídos já no primeiro stint. Em Xangai, a situação foi parecida. Em Suzuka, o desgaste foi menor, mas mesmo assim o Lando estava perto”, disse o tetracampeão.

Verstappen acredita que o Bahrein representará um desafio ainda maior para a Red Bull. “A temperatura aqui é alta, o asfalto é abrasivo. Mesmo correndo à noite, ainda será quente. Em teoria, isso favorece a McLaren”, afirmou.

Apesar disso, Norris não compartilha do otimismo alheio. Para ele, o circuito de Sakhir deve expor algumas fragilidades do carro da McLaren, principalmente nas curvas de baixa velocidade. “Sinceramente, não tenho expectativa nenhuma. Não quero carregar esse peso. Nosso carro não tem se saído tão bem em pistas mais lentas”, afirmou.

O piloto ainda alertou para a competitividade do grid atual: “Espero um fim de semana difícil. Ferrari, Mercedes e até o pelotão intermediário devem estar mais próximos. O carro é bom, a equipe está fazendo um ótimo trabalho, mas está tudo muito equilibrado. E a Red Bull ainda tem um ótimo carro, além de Max, que é o Max”, encerrou o britânico.

Com cautela de um lado e preocupação do outro, o GP do Bahrein promete ser um novo capítulo interessante na disputa já acirrada na temporada 2025 da Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente