Lando Norris rejeitou o favoritismo da McLaren para o GP de Mônaco, que acontece no próximo domingo (25). O britânico, que é vice-líder do campeonato, acredita que as novas regras de pit stop, introduzidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), podem causar um resultado inesperado.
“Eu absolutamente não acho que esse seja o caso em Mônaco, porque será uma corrida com duas paradas. Acho que isso provavelmente resultará em um vencedor muito surpreendente”, afirmou Norris durante conversa com a imprensa no paddock de Monte Carlo.
A imposição de duas paradas obrigatórias é uma tentativa de tornar a corrida mais dinâmica, principalmente após a situação do ano passado, quando uma bandeira vermelha fez com que os pilotos fizessem suas paradas durante a interrupção da corrida, gerando muita reclamação dos fãs pela falta de ação.
O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que a mudança deve ser benéfica e gerar situações interessantes, principalmente em uma situação de chuva. “Apoio esse tipo de mudança. Na verdade, acho que será mais desafiador em pista molhada”, afirmou ele.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.