F1: Norris descarta favoritismo da McLaren em 2025

Lando Norris rejeitou as alegações de que a McLaren possui uma vantagem significativa sobre seus concorrentes na temporada 2025 da Fórmula 1, considerando essas afirmações como ‘uma visão curta’. As especulações surgiram após uma simulação de corrida impressionante de Norris no segundo dia de testes de pré-temporada no Bahrein, levando muitos a acreditar que a McLaren pode ser a equipe dominante em 2025.

No entanto, Norris, assim como o chefe da McLaren, Andrea Stella, minimizaram essas expectativas. “Sei que há muita expectativa e é o que todos dizem”, afirmou Norris a jornalistas. “Foi realmente, foi apenas minha simulação de corrida que fez todos acreditarem nisso. Foi uma boa simulação de corrida, mas também foi nas condições mais perfeitas.”

Norris explicou que as condições no último dia de testes eram consideravelmente mais lentas, o que afetou o desempenho de Oscar Piastri. “Oscar fez uma simulação de corrida no dia seguinte que foi muito mais lenta. Não porque ele pilotou pior, mas simplesmente porque as condições no último dia eram consideravelmente mais lentas”, disse ele.

O piloto da McLaren expressou surpresa com a rapidez com que algumas pessoas tiraram conclusões sobre a vantagem da equipe. “Estou bastante surpreso que tantas pessoas sejam tão míopes, especialmente pessoas que você não esperaria que fossem, tirando tantas conclusões antes mesmo de começar a temporada, mas todos só querem jogar esse jogo de parecer o ‘azarão’ e minimizar as coisas.”

Norris destacou que a McLaren está focada em seu próprio desempenho e que as expectativas externas não afetam seu trabalho. “Não faz diferença se neste próximo final de semana eu fizer um trabalho ruim. Quem se importa com o que as pessoas disseram no passado? Então, não acredito nesse ‘hype’. Sinto que estamos em um campo de jogo semelhante no topo com as três ou quatro equipes. Ainda acho que são as quatro primeiras. Mas há muitas coisas que outras pessoas não viram, onde algumas equipes pareciam extremamente fortes. Incluindo Red Bull Racing, Ferrari e Mercedes”, acrescentou.

O piloto britânico apontou a Ferrari como um potencial ‘pacote surpresa’ para o GP da Austrália de Fórmula 1, afirmando que a equipe italiana será mais rápida do que muitos esperam. “Sei quanta gasolina e outras coisas a Ferrari tinha para muitos dos testes. Você pode ficar surpreso com o quão rápidos eles serão neste próximo fim de semana”, finalizou Norris.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.