Lando Norris afirmou que ainda não está ‘sem tempo’ para superar a diferença de pontos para Max Verstappen e conquistar o título de pilotos na Fórmula 1 em 2024. O piloto da McLaren acredita que ainda é possível alcançar o líder do campeonato.
A ultrapassagem de Oscar Piastri sobre Norris na primeira volta do GP de Monza, reacendeu o debate sobre se a McLaren deve priorizar Norris nas corridas restantes, algo que a equipe já afirmou que vai fazer. A manobra do australiano comprometeu a corrida de Norris, o que permitiu que Charles Leclerc, o vencedor da prova, superasse os pilotos da McLaren.
Norris terminou em terceiro, reduzindo a diferença para Verstappen, que foi sexto, para 62 pontos. No entanto, o britânico lamentou não ter aproveitado mais os problemas da Red Bull.
O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou após a corrida que a equipe realizará uma análise para avaliar se a ultrapassagem de Piastri adere às regras de corrida da equipe.
No entanto, Norris afirmou que não tem problemas com a manobra de seu companheiro de equipe e acredita que pode contar com Piastri para ajudá-lo a perseguir Verstappen. Quando questionado se Piastri o ajuda o suficiente, Norris respondeu: “Sim, ele me ajuda. Mas eu não estou aqui apenas para implorar para alguém me deixar passar. Não é por isso que estou aqui. Estou aqui para correr. Ele fez uma corrida melhor que eu, então terminei em terceiro, e é onde eu merecia terminar.”
Norris afirmou também, que mantém otimismo quanto a sua capacidade de reverter a diferença para Verstappen, sem ser beneficiado internamente na McLaren. Quando perguntado se acredita que a equipe deve apostar em suas chances, Norris respondeu: “Eu adoraria, mas não depende de mim. É difícil, porque obviamente, como qualquer piloto, você não quer isso. Você sabe que não quer que as coisas sejam jogadas dessa maneira. Obviamente, eu não diria que estamos sem tempo, mas o tempo está passando lentamente, e eu ainda acredito que podemos fazer isso (alcançar Verstappen). O ritmo é obviamente ótimo. Eu ainda acredito que estamos provavelmente perto, se não o melhor carro novamente. Eu não sei. Não cabe a mim decidir. É para a equipe, mas acho que ainda estamos trabalhando bem juntos. Estamos nos ajudando mutuamente e acho que trabalhando muito bem como equipe. Estamos nos apresentando como a melhor equipe na pista e estamos muito felizes com isso. Mas quando você está lutando por um campeonato, você quer cada pequena coisa e estou fazendo tudo o que posso. A melhor maneira é simplesmente vencer as corridas. E eu não fiz isso hoje (domingo) por causa de algumas coisas bobas”, finalizou o piloto britânico.