F1: Norris descarta disputa pelo título em 2024

Lando Norris finalmente conquistou sua tão sonhada primeira vitória na Fórmula 1, após cinco temporadas na categoria. O piloto da McLaren se beneficiou de uma entrada do safety car no momento certo para vencer o GP de Miami e entrar para o seleto grupo de vencedores da F1.

Apesar do triunfo, Norris descartou a possibilidade de brigar pelo título no campeonato por enquanto. Segundo ele, a Red Bull de Max Verstappen ainda está em outro patamar.

“No momento, acho que ainda estamos muito atrás”, disse Norris em entrevista coletiva em Ímola. “Foi apenas um fim de semana bom, e em Miami, definitivamente não esperávamos estar tão bem quanto estávamos. Foi uma surpresa agradável. A China foi parecida, então talvez isso seja algo que possamos continuar buscando, ficar melhores do que o esperado em algumas corridas.”

Para o piloto britânico de 24 anos, desafiar seu amigo Verstappen pelo título em 2024 é uma meta irreal. “Não estamos quilômetros atrás. Estamos falando de um ou dois décimos por volta, a diferença entre estar na frente na sessão de classificação e conseguir segurar a posição na corrida, e ficar para trás por não ter o ritmo necessário, é pequena. Não acho que, no momento, tenhamos o carro ideal. Acho que temos mais trabalho a fazer. Não acho que estamos no mesmo nível da Ferrari e da Red Bull, mas estamos chegando mais perto. Precisamos de mais algumas evoluções como as que tivemos em Miami”, acrescentou.

“Então, acho que podemos começar a pensar um pouco mais sobre a briga pelo título. Por enquanto, não acho que temos o carro ideal do começo ao fim da temporada, mas estamos evoluindo”, finalizou Norris.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.