F1: Norris descarta disputa pelo título em 2024

Lando Norris finalmente conquistou sua tão sonhada primeira vitória na Fórmula 1, após cinco temporadas na categoria. O piloto da McLaren se beneficiou de uma entrada do safety car no momento certo para vencer o GP de Miami e entrar para o seleto grupo de vencedores da F1.

Apesar do triunfo, Norris descartou a possibilidade de brigar pelo título no campeonato por enquanto. Segundo ele, a Red Bull de Max Verstappen ainda está em outro patamar.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“No momento, acho que ainda estamos muito atrás”, disse Norris em entrevista coletiva em Ímola. “Foi apenas um fim de semana bom, e em Miami, definitivamente não esperávamos estar tão bem quanto estávamos. Foi uma surpresa agradável. A China foi parecida, então talvez isso seja algo que possamos continuar buscando, ficar melhores do que o esperado em algumas corridas.”

Para o piloto britânico de 24 anos, desafiar seu amigo Verstappen pelo título em 2024 é uma meta irreal. “Não estamos quilômetros atrás. Estamos falando de um ou dois décimos por volta, a diferença entre estar na frente na sessão de classificação e conseguir segurar a posição na corrida, e ficar para trás por não ter o ritmo necessário, é pequena. Não acho que, no momento, tenhamos o carro ideal. Acho que temos mais trabalho a fazer. Não acho que estamos no mesmo nível da Ferrari e da Red Bull, mas estamos chegando mais perto. Precisamos de mais algumas evoluções como as que tivemos em Miami”, acrescentou.

“Então, acho que podemos começar a pensar um pouco mais sobre a briga pelo título. Por enquanto, não acho que temos o carro ideal do começo ao fim da temporada, mas estamos evoluindo”, finalizou Norris.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.