Lando Norris rejeitou as alegações de que a McLaren possui uma vantagem ‘imbatível’ na Fórmula 1 em 2025, classificando tais afirmações como ‘bobagem’. O piloto britânico criticou a tendência de algumas pessoas em falar esse tipo de ‘besteiras’.
A McLaren tem sido apontada como a equipe a ser batida na atual temporada, com duas vitórias consecutivas nas duas primeiras corridas do ano na Austrália (Norris) e China (Oscar Piastri). George Russell da Mercedes, chegou a afirmar que a McLaren poderia focar no regulamento de 2026 e ainda assim vencer os dois títulos (pilotos e construtores) em 2025, comparando a vantagem da equipe com o domínio da Red Bull Racing em 2023.
Norris, juntamente com seu companheiro de equipe Piastri, descartou os comentários de Russell, vendo-os como uma tentativa de usar jogos mentais para desestabilizar a McLaren.
“Acho que as pessoas que dizem isso, que somos imbatíveis, é apenas bobagens, e elas gostam de falar besteiras às vezes”, disse Norris à imprensa. “Mas, quero dizer, é o trabalho de vocês como imprensa descobrir essas coisas, e não apenas ouvir o que todos dizem e escrever o que eles dizem, sabe? Você tem que tentar entender o que eles estão dizendo e provar que o que eles estão dizendo é um fato, em vez de eu apenas dizerem um monte de besteiras e vocês apenas anotarem. Cabe a vocês (imprensa) transmitir os fatos do que é verdade e não apenas escrever sobre as bobagens que algumas pessoas gostam de dizer.”
“Então acho que se você voltar um ano, a Red Bull ainda estava muito à frente do que estamos agora. Acho que estamos fazendo um trabalho muito bom e sinto que as pessoas estão falando muito mais sobre nós agora. Mas acho que é por causa de onde viemos no último ano e meio. Mas o carro que a Red Bull tinha nesta época no ano passado era muito melhor do que o que temos agora, comparando com nossos concorrentes. Então, acho que você tem que levar isso em consideração”, completou o piloto britânico.