Lando Norris afirmou que a McLaren comprometeu suas chances no GP da Holanda de Fórmula 1, ao mantê-lo na pista por tempo demais, quando já estava ficando cada vez mais molhado devido à chuva.
Largando da segunda posição ao lado do pole Max Verstappen, Norris tinha planos de repetir sua estratégia de Silverstone e tentar ultrapassar o holandês na largada. No entanto, as condições climáticas tornaram isso impossível.
Os pilotos inicialmente tiveram que lidar com uma chuva intensa ainda usando pneus slick, mas a maioria deles logo parou para trocar por pneus intermediários. No entanto, a McLaren optou por manter Norris na pista na esperança de que ela secasse rapidamente.
Depois de uma sequência de trocas de pneus para se adequar à pista encharcada, que só secou bem mais tarde, Norris viu suas chances de lutar por um lugar no pódio serem reduzidas a apenas tentar marcar pontos, o que ele conseguiu com um sétimo lugar.
Questionado pela Sky F1 após a corrida, sobre o quanto estava satisfeito com o resultado, Norris respondeu: “Não muito satisfeito. A segunda metade da corrida foi boa, acredito que fizemos tudo o que pudemos, ultrapassamos alguns carros e tivemos uma corrida relativamente decente. Mas perdemos tudo no início com a decisão de ficar na pista com pneus slick quando estava muito molhado. Perdemos muito mais do que deveríamos.”
Apesar do desapontamento com a estratégia errada, Norris destacou a recuperação durante a corrida: “Hoje foi uma redenção no sentido de que foi terrível ontem. Consegui ajustar melhor o carro hoje e ultrapassei várias pessoas. Começando em 13º lugar, cheguei a estar em último em um momento, para terminar em sexto.”
Apesar dos obstáculos, Norris reconheceu o desempenho competitivo da McLaren: “Acho que lutamos bem, mas não tivemos o melhor carro hoje, foi muito difícil no ar sujo”, concluiu o britânico.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon