Lando Norris viu a confiança voltar após vencer o GP de Mônaco da Fórmula 1. Tanto que o piloto criticou as recentes matérias feitas pela imprensa ressaltando o período complicado que passou nas últimas corridas.
O britânico conquistou o triunfo na primeira prova do ano, na Austrália. Entretanto, só voltou a vencer sete etapas mais tarde, em Monte Carlo, enquanto Oscar Piastri, seu companheiro, já subiu quatro vezes ao degrau mais alto do pódio.
Então, no Principado, conseguiu sua primeira pole e vencer pela primeira vez desde Melbourne. O titular da McLaren, então, destacou como seu complicado período recebeu atenção excessiva da mídia.
“É, as pessoas podem escrever o que quiserem. Não é comigo. As pessoas tem suas próprias opiniões, podem fazer todas essas coisas. O ponto é, nada disso é verdade, 99% do tempo. É tudo besteira”, comentou.
“Não me importo com o que as pessoas escrevem contanto que sei que é verdade e minha equipe saiba, tudo bem. Tenho trabalhado duro nos últimos meses para reverter a situação e ter o momento que tive na Austrália, aquela confiança. O que senti neste fim de semana foi um pequeno passo à frente, mas não é”, seguiu.
“Não é como se eu tivesse acertado em cheio agora e tudo estivesse de volta. Ainda há coisas nas quais preciso trabalhar, ainda há coisas que – como equipe – eles me derem o equipamento – e não me refiro apenas a fazer um carro mais rápido, porque o carro é rápido o suficiente – mas me deram o que preciso do carro para me destacar e maximizar os resultados, e as diferenças do ano passado para este ano”, seguiu.
“Então, ainda há coisas de ambos os lados, mas estou muito orgulhoso [da pole]. Estou mais feliz com o resultado de sábado [do que com a vitória]. Quer dizer, é incrível, mas fiquei mais emocionado [depois da classificação] do que [depois da vitória]”, finalizou.