Lando Norris negou a ideia de que sua recente sequência vitoriosa na Fórmula 1, seja resultado direto de uma atualização técnica em seu carro. Desde o GP do Canadá, o britânico tem utilizado uma nova suspensão dianteira no MCL39, enquanto seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, optou por manter a especificação anterior.
A nova peça foi introduzida pela equipe como uma tentativa de oferecer a Norris uma melhor sensibilidade com a parte dianteira do carro, ponto que vinha sendo uma queixa constante desde o início da temporada. No entanto, apesar de ter conquistado duas vitórias consecutivas na Áustria e em Silverstone, o piloto britânico minimizou o impacto da mudança.
“Pode ser que esteja ajudando, mas quando eu digo ajudando, é por centésimos, milésimos… não dá pra colocar um número exato nisso”, afirmou Norris para a imprensa. “As pessoas falam demais sobre isso. Prefiro creditar os resultados ao trabalho duro que tenho feito fora da pista, com minha equipe e com as pessoas ao meu redor.”

Norris destacou que seu desempenho recente está mais ligado à evolução pessoal do que às mudanças no carro: “Acho que os bons resultados vêm mais do esforço para melhorar minhas sensações e maximizar o desempenho mesmo em áreas onde o carro ainda não entrega tudo”, acrescentou.
Embora reconheça que o MCL39 esteja em um bom momento, o britânico fez questão de destacar que os ganhos vão além de atualizações técnicas: “Tivemos upgrades no último final de semana e isso obviamente ajuda. Vencemos por trinta segundos em Silverstone, vencemos por vinte segundos na Áustria, o carro está muito bom. Mas quero atribuir isso mais ao meu trabalho do que a qualquer outra coisa, ainda que seja uma combinação dos dois”, completou Norris.
