F1: Norris crê que Hamilton “vai levar um pouco de tempo” para adaptar na Ferrari

Lando Norris deu sua opinião sobre o início de Lewis Hamilton como piloto da Ferrari na Fórmula 1. O titular da McLaren acredita que o heptacampeão vai sofrer nos primeiros momentos até conseguir se adaptar ao novo time.

Após 12 temporadas defendendo a Mercedes, 2025 marca o início de uma nova fase do sete vezes campeão mundial. E após os dois primeiros treinos livres do GP da Austrália, o britânico fechou o dia na quinta colocação, enquanto Charles Leclerc foi o mais rápido.

Norris, que liderou o TL1 e terminou como vice-campeão em 2024, falou então sobre as expectativas da briga pelos títulos deste ano na F1, ressaltando o período de adaptação de Hamilton na escuderia de Maranello.

“Não acho que vou correr apenas contra Max [Verstappen] neste ano. Acho que vai ser Charles e Lewis, vai ser Oscar. Serão as duas Red Bull e os dois carros da Mercedes também”, avaliou.

“Então, estou ansioso por todas as batalhas e, é claro, quanto mais disputas entre os outros pilotos na pista, melhor para nós. Mas não acho que vai acontecer tanto, e acho que Lewis ainda vai levar um pouco de tempo para se adaptar”, seguiu.

“Isso não significa que ele não será rápido desde o começo, mas sempre há algumas coisas nas primeiras corridas. Especialmente quando você muda de equipe e esteve na antiga por tanto tempo, leva tempo para encaixar tudo”, continuou.

“Mas tenho certeza de que Lewis sabe quais são essas coisas e vai conseguir afiná-las o mais rápido possível”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente