F1: Norris conquista prêmio Laureus após título de 2025

O campeão da Fórmula 1 de 2025, Lando Norris, conquistou mais um reconhecimento importante após seu primeiro título mundial. O piloto da McLaren foi premiado com o ‘Laureus World Breakthrough of the Year’, ampliando a lista de conquistas depois da temporada histórica.

Esse prêmio chega poucos meses após o britânico garantir o campeonato do ano passado no GP de Abu Dhabi, momento que marcou o auge de sua carreira até agora. A nova conquista reforça o impacto do título de Norris, que se destacou como um dos grandes nomes do esporte no último ano.

Durante a cerimônia, o piloto recebeu o prêmio das mãos do ex-ciclista Chris Hoy e fez um breve discurso de agradecimento. Norris destacou a importância do reconhecimento e ressaltou o significado especial de receber o troféu de uma figura que o inspirou ao longo da carreira.

“Obrigado. Primeiro de tudo, a você. Uma inspiração para mim, para muitos ao redor do mundo, para muitas pessoas no Reino Unido. Então é ainda mais especial vindo de você. Mas também a todos da Laureus, ao comitê, à Academia, é um prêmio muito especial, que significa muito não apenas para mim, mas para todos com quem tenho trabalhado”, afirmou.

Norris também destacou o valor simbólico de ver seu nome ao lado de atletas que acompanhava desde a infância. O piloto britânico comentou que cresceu assistindo a muitos dos indicados, e descreveu o grupo como composto por alguns dos esportistas mais talentosos e marcantes do mundo.

Lando Norris (GBR) McLaren F1 Team MCL40.
Foto: XPB Images

“Posso me juntar a uma lista incrível de pessoas indicadas, pessoas que assisti na TV desde jovem, que se tornaram alguns dos indivíduos mais incríveis, talentosos e recordistas do mundo. Ter meu nome ao lado deles é muito especial”, acrescentou.

O britânico também relembrou a trajetória até o título e agradeceu a todos que fizeram parte do caminho até a conquista. Norris destacou especialmente o apoio da equipe e da família durante a jornada que culminou no título na Fórmula 1 em 2025.

“Muitas pessoas não conseguem realizar seu sonho, mas fui um cara de sorte que conseguiu exatamente isso. Então, muito obrigado a todos na McLaren, minha mãe, meu pai, toda minha família e todos que estiveram nessa jornada comigo. Foi incrível. É um prêmio lindo, vou colocá-lo ao lado do troféu do campeonato mundial e vou sorrir todos os dias”, completou Norris, demonstrando sua felicidade e orgulho pelas conquistas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e receba nosso conteúdo primeiro no Google Discover.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.