F1: Norris confiante que McLaren pode surpreender a Red Bull

Lando Norris comemorou o terceiro lugar no grid de largada para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Além de ficar a apenas um décimo de Max Verstappen, Norris também superou os dois carros da Ferrari na terra natal da Scuderia.

Antes da sessão de classificação, muito se falava sobre a possibilidade da McLaren desafiar a Red Bull. A equipe britânica tentou, mas não conseguiu encontrar ritmo suficiente para desbancar Max Verstappen, que conquistou a pole position. No entanto, Norris ficou satisfeito por estar a um décimo do líder, e com o companheiro Oscar Piastri logo à frente em P2, celebrou o desempenho da equipe.

Logo após garantir o P3 na sessão de sábado, o piloto de 24 anos afirmou: “P3 não é nada mau, e a um décimo do P1. Margens minúsculas, mas para nós, como equipe, foi um ótimo fim de semana até aqui. Oscar fez um ótimo trabalho, assim como Max. É emocionante. Mal posso esperar por amanhã.”

Norris acredita que o carro recém-atualizado da McLaren pode superar a Red Bull de Verstappen e vê chances de repetir o feito na corrida de domingo. “Estamos chegando mais perto. Ficar na frente da Ferrari também é um bom resultado para nós. Vai ser acirrado, vai ser uma boa corrida amanhã. Espero que seja emocionante. Difícil, especialmente com tempos de volta tão apertados. Muito depende da primeira volta, estratégia e paradas nos boxes, mas vai ser uma corrida dura”, encerrou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.