F1: Norris comenta sobre sua prioridade em ordens de equipe na McLaren

Lando Norris deu sua opinião sobre a recente decisão da McLaren em utilizar ordens de equipe, onde Oscar Piastri foi instruído a apoiar o companheiro de equipe na luta pelo título de pilotos na Fórmula 1 em 2024. Antes do GP do Azerbaijão, Norris expressou sua gratidão pela decisão da equipe, mas destacou que Piastri continuará focado em seu próprio desempenho durante as corridas.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Em uma entrevista em Baku nesta quinta-feira (12), Norris afirmou que, embora Piastri tenha sido instruído a ajudar quando necessário, ele ainda estará lutando por suas próprias conquistas. “Estou agradecido. Ele (Piastri) continuará correndo para si mesmo e talvez não haja nenhum momento este ano em que ele precise me ajudar. Então, é mais que ele me ajudará quando necessário, mas continuará com a intenção de lutar por si próprio,” disse Norris.

O piloto britânico também destacou que não espera que Piastri sacrifique seu desempenho para beneficiar suas chances no campeonato. Quando questionado se Piastri cederia vitórias a ele caso estivesse em uma posição superior, Norris foi direto: “Não.” Ele explicou que as ordens de equipe provavelmente se aplicarão mais às posições inferiores e não às vitórias. “Se ele lutar por uma vitória e merecer a vitória, então ele merece vencer,” acrescentou Norris.

A necessidade dessas ordens específicas de equipe pode ter surgido após o GP da Hungria, onde Piastri conquistou sua primeira vitória, e houve hesitação por parte de Norris em devolver a primeira posição após as paradas nos boxes, que a equipe optou por antecipar para o britânico, pois ele estava sofrendo ataques naqeuele momento.

Com a McLaren a apenas oito pontos da Red Bull Racing no Campeonato de Construtores, a equipe de Woking está focada em maximizar o desempenho de ambos os pilotos, incentivando-os a dar o seu melhor em cada corrida. Norris deixou claro que se Piastri for superior em uma corrida, ele merecerá o crédito por isso. “Se ele for melhor do que eu, ou se me superar na sessão de classificação e vencer uma corrida, será porque ele fez um trabalho melhor,” concluiu Norris.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.