F1: Norris comemorou vitória, mas manteve foco na evolução da McLaren

Apesar da empolgação pela vitória no GP de Miami de Fórmula 1, Lando Norris mantém os pés no chão. O piloto britânico acredita que a McLaren ainda seja a terceira melhor equipe do grid, atrás de Red Bull e Ferrari, mas indica que novidades estão por vir.

Norris compartilhou parte de sua comemoração nas redes sociais, incluindo uma publicação no Instagram mostrando apenas ‘1% de recuperação’. O plano inicial era voltar para casa na noite da corrida, mas o CEO Zak Brown alterou a programação para permitir que a equipe festejasse junta nos Estados Unidos. No entanto, Norris garante que não exagerou nas comemorações, tendo em mente a próxima etapa do campeonato.

“Comemorei de forma apropriada para a ocasião, é claro, mas é outra corrida agora. Preciso estar preparado e pronto para competir. Ainda penso muito na vitória, mas ao mesmo tempo, preciso focar no próximo final de semana, que é este, e tentar replicar um resultado parecido. Por mais que eu tenha gostado, agora é seguir em frente”, disse Norris.

Na semana que antecede a corrida em Ímola, a McLaren espera um desempenho ainda melhor do que em Miami. Norris também acredita que as atualizações introduzidas na corrida anterior funcionarão melhor neste fim de semana, mas reconhece que a equipe ainda está atrás de Ferrari e Red Bull.

“Precisamos de mais para desafiar Ferrari e Red Bull com mais consistência. Mas a equipe está fazendo um ótimo trabalho. Demos bons passos, e esperançosamente, teremos mais novidades no futuro. Esses upgrades são o que precisamos para estar lá na briga com mais frequência”, concluiu Norris.

Vale destacar que Ferrari e Red Bull também terão novidades em Ímola. Além disso, o companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, receberá o pacote completo de atualizações da McLaren. Em Miami, ele utilizou apenas cerca de 50% das mudanças.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.