F1: Norris assume culpa por erro em Ímola e lamenta desempenho na classificação

Lando Norris não escondeu a frustração após terminar apenas na quarta posição no grid de largada para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. O piloto da McLaren reconheceu responsabilidade total pelo erro em sua volta final no Q3 e evitou qualquer crítica ao carro, que garantiu a pole position com seu companheiro de equipe, Oscar Piastri.

“Cometi muitos erros, nunca é o suficiente na volta final da sessão de classificação. Todo mundo melhorou, e eu acabei piorando, então simplesmente não foi bom o bastante”, afirmou Norris. “Não tem nada de errado com o carro, ele está na pole, é o melhor do fim de semana. A culpa foi minha.”

Apesar de ter se sentido confortável nas fases iniciais da sessão de classificação, o britânico admitiu que não conseguiu extrair o melhor desempenho quando mais importava. “Estive bem o final de semana todo, bem no Q1 e no Q2, e senti que havia tempo de volta disponível. Mas quando tentei buscar esse tempo, ele simplesmente não veio”, acrescentou.

Norris também comentou sobre as mudanças na forma como o carro se comporta em classificações em comparação ao ano passado, o que tem impactado seu desempenho. “Muita coisa mudou em relação ao ano passado, e na minha carreira, as sessões de classificação sempre foram meu ponto forte. Mas neste ano, as coisas não estão funcionando como deveriam.”

Apesar da frustração, o piloto britânico segue comprometido em reverter a situação. “Estamos trabalhando duro, tanto eu quanto a equipe. São momentos difíceis, mas é assim que as coisas estão agora”, completou Norris.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.