F1: Norris aponta falta de equilíbrio na dupla de pilotos da Red Bull em 2024

A temporada 2024 da Fórmula 1 foi marcada por uma reviravolta histórica. Apesar de Max Verstappen conquistar seu quarto título de pilotos, a Red Bull Racing ficou apenas na terceira posição no campeonato de construtores, enquanto a McLaren celebrou seu primeiro título entre equipes em 26 anos, com a Ferrari ficando com a segunda posição.

Lando Norris, peça-chave no sucesso da McLaren, não poupou palavras ao avaliar o desempenho de sua principal concorrente. Para ele, a instabilidade na dupla de pilotos da Red Bull foi determinante para o resultado final.

Norris foi enfático ao destacar a diferença entre os desempenhos de Verstappen e Sergio Perez: “A Red Bull provavelmente teria vencido o campeonato de construtores se tivesse dois pilotos tão bons quanto Max. Isso é evidente”, disse ele.

O mexicano enfrentou uma queda de rendimento significativa, marcando apenas 49 pontos nas últimas 18 corridas da temporada. Essa inconsistência abriu caminho para a McLaren dominar a disputa, aproveitando a força de sua dupla, formada por Norris e Oscar Piastri.

“Max já provou que consegue superar todos os companheiros que teve. Isso torna o trabalho difícil para qualquer um que esteja ao lado dele”, analisou Norris, reconhecendo o talento do rival holandês.

A Red Bull decidiu reformular sua equipe de pilotos para a próxima temporada, substituindo Perez por Liam Lawson. O jovem neozelandês assume o lugar do experiente mexicano, trazendo a expectativa de uma maior competitividade interna.

No entanto, Norris demonstrou pouco interesse sobre a nova formação da equipe rival: “Isso não tem nada a ver comigo, eu não me importo. Ele (Verstappen) pode ter quem quiser como companheiro de equipe”, acrescentou.

Com o título de construtores em 2024, a McLaren consolidou seu retorno ao topo da Fórmula 1. A equipe britânica combinou consistência, evolução técnica e uma dupla de pilotos afinada para destronar a Red Bull e as demais adversárias.

Enquanto a Red Bull busca corrigir seus problemas internos para voltar ao topo, a McLaren se prepara para defender seu título com confiança renovada e uma base sólida para os desafios que estão por vir.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.