Yuki Tsunoda fez uma boa classificação para Racing Bulls, garantindo o quinto no lugar no grid para o GP da Austrália de Fórmula 1, com a ajuda de Lando Norris.
O piloto da McLaren, que garantiu a pole ajudou o japonês a alcançar sua posição no top 5 na curva 9. Norris também teve um ótimo desempenho, com Oscar Piastri em segundo e Max Verstappen em terceiro.
Tsunoda surpreendeu ao ficar à frente dos pilotos da Ferrari, enquanto seu companheiro de equipe, Isack Hadjar terminou em 11º lugar.
“Estou muito feliz com o resultado”, disse Tsunoda. “Melhorei a cada sessão. Acho que a última volta foi a melhor de todas. Mas também tive um pouco de sorte com o Lando, que me deu um vácuo na curva 9. Isso fez diferença, e sou grato por isso. Foi uma volta mágica, e a equipe também merece meu agradecimento.”
Tsunoda falou ainda sobre a intensa disputa no meio do grid, que torna a F1 ainda mais emocionante. “Conforme fui ganhando ritmo, pude ver a melhoria a cada volta. O carro estava rápido, e foi muito divertido. Quando o grid é tão apertado, qualquer erro pode custar muito. Mas foi muito empolgante, e eu gostei bastante,” disse ele.
Para a corrida de domingo, Tsunoda falou sobre a previsão de chuva e como a equipe está preparada para qualquer situação. “Nos preparamos para a chuva também. Então, o acerto não está 100% focado no seco. Estamos confiantes, mesmo que chova. Na última vez, tivemos um bom desempenho com os intermediários, então estou confiante para qualquer condição,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.