F1: Norris afirma que temporada 2024 será sucesso para McLaren, com ou sem título

Lando Norris, piloto da McLaren, afirmou que não considera sua temporada 2024 da Fórmula 1 um fracasso, mesmo que não conquiste o título no final do ano. Embora esteja envolvido na disputa pelo campeonato pela primeira vez em sua carreira, o britânico de 24 anos reconhece o desafio de alcançar Max Verstappen, atual líder com uma vantagem de 52 pontos, faltando apenas seis GPs e três corridas Sprint para o final da temporada.

Em entrevista antes do GP dos EUA, que será realizado neste final de semana, Norris comentou sobre os possíveis resultados e afirmou que, apesar da dificuldade, vê a temporada como positiva devido aos avanços da McLaren em relação à Red Bull Racing. “Acho que ainda foi um bom ano, do qual eu gostei. Sempre há coisas que a gente olha e pensa que poderia ter feito melhor. Já penso em alguns momentos em que talvez tenha tomado a decisão errada e que poderiam me custar o título, mas se eu vencer por um ponto, Max provavelmente também vai olhar para algo que ele fez e achar que perdeu ali”, disse Norris.

O piloto britânico destacou o domínio da Red Bull na temporada anterior, quando a equipe venceu todas as corridas, exceto uma, e iniciou 2024 com três dobradinhas nas quatro primeiras provas. Apesar disso, Norris se mostrou orgulhoso dos avanços da McLaren. “Com a vantagem que eles tinham após a primeira corrida, todos esperavam que seria um ano fácil para eles. Para isso não acontecer, e por sermos nós, uma equipe que estava em quarto no início do ano, que estamos competindo, acho que é algo de que podemos nos orgulhar”, acrescentou.

Norris também falou sobre as expectativas renovadas ao longo da temporada. “Nossas expectativas agora, há algum tempo, são de que somos uma equipe de ponta. Estamos lutando por vitórias, pelo campeonato de construtores e pelo de pilotos. Competir contra os melhores é sempre divertido, e não importa o que aconteça, ainda será uma temporada de sucesso. Claro que ficarei mais feliz com o título, mas se for segundo, ainda será um bom ano”, concluiu o britânico.

Mesmo se não garantir o título, a confiança de Norris na trajetória da McLaren e no seu desempenho ao longo de 2024 deixa claro que ele está focado em manter a competitividade até o fim, sabendo que, no final, o que importa é o progresso e as conquistas alcançadas ao longo do caminho.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.